sexta-feira, 31 de julho de 2009

GABARITO Simulado 2° Ano!

0 Comments

http://www.portaltendencia.com.br/admin_parceiro/arquivos/curso_e_colegio_tendencia/materiais/1208.pdf

fudeu ;#

como foram?
acertei só 10 inteiras... ainda bem que tem parcial :S

terça-feira, 28 de julho de 2009

olhadinha no YouTube

0 Comments

http://www.youtube.com/user/d35cu1p4

Dá pra rir.. mas logicamente eu não indico nenhum vídeo em específico, já que seria falta de ética com o tal Daniel San..
ooops :X

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Oink!

0 Comments


Aah, que palhaçada essas janelas abertas!
Tudo bem, entendo até o sentido e o esforço pela prevenção... falando nisso, alguém bem que poderia apresentar sintomas, pro colégio entrar em quarentena, quem sabe...(brincadeirinha gente, não desejo mal a ninguém.. uhm...)


Eu quero uma :D

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Fim da liberdade de expressão

0 Comments



Acho um absurdo a proibição de qualquer forma de expressão cultural, seja ela com ou sem fim lucrativo.

E agora nosso governo - que autoriza até mesmo "índios" (fantasiados de norte-americanos) fazerem playback no meio da Felipe Schmidt - proíbe a prática de malabaristas nos sinais da cidade!

Eles estão cometendo algum crime por acaso? Creio que não, ao meu ver estão apenas tentando mostrar sua arte e conseguir alguns trocados para o almoço...

O próximo passo qual será? Proibir as "estátuas-vivas", os hippies
clássicos, os colecionadores de moedas, o carinha da agulha de fogão e o que "troca pilha pulseira e relógio na hora" ?

Essas figuras dão vida a nossa cidade por mais dispensáveis que sejam, eu não consigo imaginar o Floripa sem.





(Fotos de Blumenau, onde foi imposta a mesma lei há um mês)

"A liberdade diminui à medida que o homem evolui e se torna civilizado."
(Salazar)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

olhadinha no YouTube

1 Comments

Olhem ISSO


http://www.youtube.com/watch?v=XXE4OOj4Feo

sério, uma criatura muito estúpida.

HAHAHAHHAHA

terça-feira, 14 de julho de 2009

Gossip

8 Comments



Bem, realmente não queria caracterizar o Blog como um lugar de fofocas nem nada, mas parece que domingo rolou um churrasco de uma turma do Têndencia que não podia deixar de ser comentado.
A turma: 2°D (pra variar?)
E o churrasco? Regado a muitaaa bebida, jogacion e pegação, acho que não preciso dizer que ri de mais ao ver a
s fotos né?
Sim, definivamente esse vai ser mais um a entrar pra história nesse ano...

Resumo da festa
(segundo comentário da comunidade da própria turma):

"todos mto loucos uns mais outros
menos mais todos bêbados. ponto final"

ahhahahaha, definivamente foi a melhor amostra de como vamos curtir essas férias!




(Não acho que seria ético postar fotos dos casais inusitados não é? Mas aqueles curiosos por acaso poderiam conferir no orkut da turma ;x)




domingo, 12 de julho de 2009

0 Comments


Ainda bem chegou o tempo que todos esperam, aquele período de agitação ou descanso, o que for que nosso corpo precise pra poder começar tudo de novo daqui a pouco... É pouco tempo mas dá pra aproveitar. Vamos tentar manter atualizado o blog, mas em menor frequência, afinal, todos precisamos se desligar de tudo. Continuem acompanhando, e até mais... M&T

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sociologia

3 Comments


Pessoal, desculpem a demora, vocês devem saber o que o Glauber é capaz de fazer com nossa mente...

Josi:

Movimentos Sociais : surgem quando grupos de pessoas são movidas a favor ou contra à mudanças, girando em torno de um conflito.

-Ecológicos : ocorrem em prol da conservação do meio ambiente.

-Feministas: pelos direitos iguais das mulheres em relação aos homens.

-Hippie: contra as regras e padrões da sociedade, normalmente com manifestações de arte e música.

-Estudantis: normalmente pacíficos, discordam de imposições das diversas instituições educacionais.


Educação: transmissão de valores, cultura e conhecimento de uma geração para outra.

Pode ser formal ou informal.

Formal: por meio da escola ou instituições.

Informal: por meio da família ou pessoas mais velhas.

Fundamentos: - Liderança: o professor atua sobre o aluno, ou o aluno sobre determinado grupo.

- Regras: o comportamento que rege os usuários da instituição.

-Sanções: podem ser: Grupais: aplica-se a alunos e professores.

Administrativas: aplica-se aos profissionais.


Boa prova a todos, nos vemos na recuperação de física?!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Meia-Calça 2

3 Comments



Sim, sou realmente fã de meia-calça.
Tava por ai olhando uns Blogs, como de costume e não resisti a indicar um post que a Gloria Kalil fez sobre esse assunto, sério, uma mais linda que a outra, quase pirei!
Aí vai link pra quem quiser conferir tudo:

quinta-feira, 2 de julho de 2009

P1T2 - Física

1 Comments

Glauber:

(apresentação de slides)
(vídeo sobre o Sol)

O Universo - Os Segredos do Sol


Há bilhões de estrelas no universo, mas apenas uma domina nossa vizinhança cósmica: o sol. É uma esfera incandescente composta de hidrogênio e hélio, um plasma que arde a uma temperatura de milhões de graus. Sua superfície vibra com violentas explosões enquanto emite tempestades radioativas por milhões de quilômetros nos espaço. O sol é um tipo de estrela chamada anã amarela. Anã porque é pequena para uma estrela e amarela devido a cor de sua superfície. Mas pequena é um conceito relativo, dentro dele caberiam um milhão de planetas Terra. No sistema solar não há estrela maior do que o sol. Com um milhão e seiscentos mil quilômetros de diâmetro, é uma devastadora bomba celeste.
É uma enorme fonte de calor e energia. A temperatura de sua superfície é de 5.400°C e gera uma energia de 380 bilhões e bilhões de megawatts. Isso não se compara a nada na esfera humana. A represa em Nevada produz apenas 2.080 megawatts. Em um segundo o sol produz mais energia do que a civilização humana jamais utilizou. Toda essa potência em um piscar de olhos. E o mais incrível é que tem sido assim há bilhões de anos.
Os primeiros astrônomos não entendiam como o sol podia gerar tanta energia num período tão vasto. O primeiro mistério era como o sol gerava sua energia. No começo do século XIX, os cientistas acreditavam que o sol fosse composto como qualquer outro fogo na terra e que nele uma fonte de combustível, talvez carvão, queimasse lentamente. Mas essa teoria tinha falhas graves. Para que esse fogo não morra, preciso continuar pondo madeira. Se tivesse uma pilha de madeira do tamanho do sol e oxigênio bastante, levaria 5 ou 6 mil anos para queimar. É muito tempo, mas não basta para sustentar a vida na Terra.
No começo do século XX pedra e fósseis na terra foram datados por carbono, provando que o sol existia e com temperaturas capazes de manter a vida, não há milhares de anos, mas há três bilhões de anos. Para alimentar um fogo que durasse tanto tempo, seria preciso 220 trilhões de toneladas de lenha. Seriam 36.000 toneladas para cada homem, mulher e criança no planeta. Era obvio que outro processo desconhecido na Terra fornecia energia ao sol. Nos anos 20 os cientistas descobriram a resposta para o enigma através de um processo que depois seria usado para alimentar a bomba de hidrogênio: a fusão nuclear.
A fusão ocorre quando átomos são comprimidos a alta velocidade e literalmente fundidos. Para que isso aconteça algumas condições são necessárias. Para que a interação aconteça, dois prótons precisam ter carga elétrica positiva para se repelirem. Para que eles se aproximem, é preciso calor, para que as partículas se movam rapidamente e densidade, para que atinjam uma a outra e possam se fundir. O centro do sol é o caldeirão perfeito para a fusão nuclear. É o lugar mais quente do sistema solar com uma temperatura de 15.000.000°C, também é extremamente denso, dez vezes mais denso do que o chumbo e apesar disso, não é sólido. É tão quente que permanece um plasma. Quando aquecemos um gás os elétrons caem dos átomos e flutuam ao redor. É diferente do comportamento dos gases. Por isso recebeu outro nome, plasma. Há tanta pressão e densidade no interior do sol que dois átomos de hidrogênio se fundem ao colidir, que após isso formam átomos de hélio. Nesse processo de fusão, o átomo original tem massa um pouco menor do que a dos originais, pois parte delas foi invertida em energia.
O sol, a cada segundo, seiscentos milhões de toneladas de hidrogênio se transformam em 595 milhões de toneladas de hélio. A diferença de 5 milhões de toneladas de massa é convertida em o equivalente a um bilhão de bombas de hidrogênio de um megaton. Isso a cada segundo.
Nos cosmos, o processo que libera a maior quantidade de energia é o que ocorre no centro de estrelas como o sol. O sol é alimentado por fusão nuclear. É o único combustível capaz de manter o calor do sol e sustenta a vida na Terra durante bilhões de anos.
A luz do sol é crucial para a vida, mas raramente refletimos sobre ela. Porem seu processo de deslocamento é uma incrível saga. A energia criada no processo de fusão é retirada do centro por partículas de luz e calor chamadas fótons. São eles que trazem o calor dos raios solares para a Terra. Para chegar ao nosso planeta esses portadores de luz devem primeiro fazer um longo e tortuoso percurso através de todas as camadas do sol.
Primeiro o fóton entra na zona radioativa de 300.000 quilômetros de extensão. É uma região tão densa que o fóton esbarra em outras partículas como átomos de hélio e hidrogênio. Para conseguir sair faz um caminho em ziguezague aleatório e caótico. O fóton não consegue escapar sem interagir inúmeras vezes sendo absorvidos e expelidos por átomos. É absorvido e expelido milhões de vezes. A densidade se reduz quanto mais o fóton avança. As interações e colisões diminuem e fica mais fácil. Quando finalmente chega a 210.000 quilômetros da superfície, o fóton entra na zona de convenção e sua velocidade aumenta. Em um meio fervente, enormes colunas de gás o impulsionam para cima a centenas de quilômetros por hora e ele leva apenas dez dias para emergir na superfície solar. A incrível jornada está quase no fim quando o fóton se lança através dos gases da atmosfera solar. De lá demora apenas oito minutos para percorrer 150.000.000 de quilômetros espaciais até nosso planeta. Por incrível que pareça quando atinge a terra, a energia solar já existe há centenas de milhares de anos.



Obrigada Marina Oliveira :)

Resumo - O Presidente Negro - Monteiro Lobato

5 Comments

Não fomos nós que fizemos, apenas copiamos de um site, mas dos tantos resumos lidos, esse foi o melhor. Apesar de ser um resumo completo, não deixem de ler o livro, ele é muito bom!


O PRESIDENTE NEGRO ou O CHOQUE DAS RAÇAS
(Romance Americano do Ano 2.228)


Escrito em 1.926, antes que o autor viesse a conhecer pessoalmente os EUA, pode ser lido como espécie de pré-visões do futuro. Nele Monteiro Lobato propõe o Eugenismo como solução para se expurgar todos os males da sociedade: ladrões, desonestos, defeituosos congênitos, aleijados, os loucos etc, seriam extintos. A obra tem por fundo leve história de amor entre o narrador e a filha do inventor. Seu autor se permite “brincar” com algumas projeções como: invenção da luz fria; Erópolis – a cidade do amor; eleições com apuração simultânea; escolas sem sede fixa; intervenção seletiva para análise eugenométrica; férias conjugais; extinção das moscas e da miséria.
O narrador dessa história é um homem comum, encarregado de funções subalternas, há tempos empregado na firma SÁ, PATO & CIA, cujo grande sonho é possuir um automóvel. Numa viagem a trabalho sofre um acidente de carro, e é recolhido à casa do sábio que o admite como Confidente ao pressentir a própria morte.
O professor Benson - de idéias excêntricas -, vive isolado num castelo no interior do Rio de Janeiro em companhia de sua única filha: miss Jane, linda e amorosa criatura por quem o narrador (Sr. Ayrton Lobo) logo se apaixona.
Em seu laboratório fez o professor Benson a mais extraordinária descoberta de todos os tempos, fadada a desaparecer quando de sua morte: a máquina de prever o futuro!
Força, éter, matéria.... termos usados na tentativa de explicar a fórmula mágica que permite “Ler” o futuro, a “Vida”, o Destino. Ao conhecer o Cronizador – aparelho de produzir tempo artificial, e o Porviroscópio – que vê cenas e pessoas em detalhes, as coisas começam a fazer mais sentido para Ayrton.
Com a morte do professor Benson o narrador revela-se ainda mais interessado em miss Jane, passando a visitá-la regularmente, aos domingos, para ouvir-lhe os relatos e fazer-lhe a corte.
Tem início o choque das raças nos EUA, no ano 2.228; lúgubre e dramática projeção da eleição do primeiro presidente negro norte-americano. Uma história tão fascinante que miss Jane propõe ao Sr. Ayrton escrever um livro que semelhe ficção, mas que é simplesmente "a verdade futura."
Resignado, Ayrton Lobo retorna ao seu trabalho anterior, (que havia perdido), onde precisa aturar as grosserias e humilhações dos sócios SÁ e PATO.
Miss Jane (ou seria Lobato?) - revela-se grande defensora dos valores morais e físicos do povo norte-americano - descendentes dos grupos mais eugênicos das melhores raças européias. Por outro lado, dentro de cem ou duzentos anos, em virtude de cruzamentos sucessivos com o branco, teria desaparecido por completo o negro brasileiro.
Ouvindo miss Jane, Ayrton vem a saber que os partidos Republicano e Democrata se haviam fundido num único Partido Masculino – o qual sofria ataques sistemáticos do Partido Feminino, liderado por Evelyn Astor e miss Elvin. Sendo assim o Partido Masculino somente lograria vencer as eleições se contasse com o apoio dos negros sob liderança de Jim Roy. Em 2.200 o fim das levas imigratórias provocara decréscimo de fertilidade na população branca, enquanto os negros continuavam a se multiplicar. Surgiu daí a idéia de necessidade da solução branca e da solução negra.
Um dia antes da 88ª. eleição presidencial a massa negra aguarda em quietude o sinal que seu líder fará no último instante. O gigante negro, imerso em profundas recordações do passado de dor e sofrimento de sua raça, decide trair o acordo, lançando-se a si próprio candidato. E vence.
A surpresa é geral. Confirmado o resultado, as mulheres imediatamente reconhecem seu erro, assumindo completa submissão a Kerlog – o branco dominante -, e novamente formando Maioria Branca.
Jim – o presidente eleito - procura o líder branco propondo Paz e Justiça na convivência entre os povos, porém só encontra o Orgulho que recusa viver sob domínio dos negros, ainda que seja preciso recorrer à guerra. O velho desprezo do branco transformou-se em ódio. E o negro quer revanche.
Uma grande dificuldade se coloca a Kerlog, a quem não ocorrem meios práticos para extinguir a raça negra. A solução inesperada é apresentada por John Dudley, inventor, que introduz um método seguro, pacífico e de eficácia total. O “Enigma dos cabelos” veio a ser a descoberta mágica que atendeu ao desejo que todo negro tinha de possuir cabelos lisos como os brancos. O produto é rapidamente adotado pela quase totalidade dos negros, em “ondas desencarapinhantes” com postos de aplicação em massa como nas campanhas de vacinação.
Entretanto, a fúria desencarapinhante possuía efeitos colaterais: além de alisar os cabelos tornava os negros mais dóceis e alheios a política. Em três meses quase toda comunidade afro estava omegada em branco artificial.
Então o presidente Kerlog visita o eleito Jim Roy e lhe transmite a terrível verdade. Que não haveria presidência negra nos EUA, pois não haveria futuro para os negros norte-americanos. Eis o segredo enfim revelado: os raios ômega aplicados às carapinhas, ao mesmo tempo em que alisam os cabelos, esterilizam o homem!