sábado, 22 de agosto de 2009

Pop Corn Time

3 Comments

Todo mundo sabe queWoody Allen sempre foi um diretor conhecido por seus filmes nova-iorquinos, cheio de humor sarcástico e muito, muito diálogo.

Tirando a parte de Nova York, seu último filme dirigido foi Vicky Cristina Barcelona (2008), que se passa na capital espanhola (parece que o governo espanhol se ofereceu pra pagar as filmagens...jura que nosso Lulinha faria algo assim...)

Um elenco maravilhoso, contando com Scarlett Johansson (a queridinha de Woody), Penélope Cruz, Rebecca Hall e Javier Bardem.
A trama gira em torno de Vicky e Cristina, duas amigas americanas totalmente opostas que embarcam para férias de verão em Barcelona. Lá, se deparam com Juan Antonio, excêntrico pintor, com alma de poeta. Enquanto Cristina ( Scarlett) procura algo de novo e excitante para vivenciar, Vicky (Rebecca) está noiva de quem acredita ser o noivo perfeito. A partir disso, ambas se envolvem com Juan Antonio (Javier), onde tem de enfrentar sua louca ex (Penélope).
Cristina vive então no triângulo amoroso ( de onde surgiu toda a polêmica de beijar Penélope - assunto que nenhuma das duas comenta nas entrevistas) enquanto Vicky relembra a paixão de Juan Antonio, estando prestes a se casar com seu noivo, questionando assim, se os valores éticos e corretos realmente superam a paixão e o instinto. Afinal, as duas amigas não eram tão diferentes, querendo apenas um amor inesquecível.

Penélope está maravilhosa - ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, além dos cenários serem deslumbrantes.




Adorei o filme e recomendo!!!

Beijinhos

3 comentários:

Anônimo 22 agosto, 2009 20:30

'jura que nosso Lulinha faria algo assim'
ainda bem que nao faz mesmo
nosso pais como está, a ultima coisa que falta mesmo é libera verba pra algum diretor fazer um filme no brasil
nao sabias que era tucana insentivada pela midia

Anônimo 23 agosto, 2009 16:48

incentivada, meu bem.
Também acredito que há coisas mais importas para se aplicar o pouco que temos, só falo que o nosso país não investe em cultura. tem como contrariar?
E não que isso seja culpa do Lula, mas das condições em que o país se encontra.

/~ 24 agosto, 2009 18:37

ai meu deus né, convenhamos que uma pessoa agora não pode nem ao menos expressar sua opinião que já é considerada "tucana inCentivada pela mídia"???
Críticas construtivas são muuuito bem vindas, mas parece que só abrem a boca pra falar mau (Y)

Adorei o post, vou ver o filme assim que puder! Muito bom ter suas postagens de novo amiiiga!
Te amo, beijos.

/~